Oi sumida? Mercúrio retrô dando as caras

Newsletter Bruxa Cientista Edição #037

In partnership with

Tenho novidades e aprendizados recentes para dividir com você que me lê hoje, inclusive o motivo da minha ausência.

Então escolha o seu chá, suco ou café de acompanhamento, relaxa e tira uns momentos para ler com calma esta edição.

Sem pressa! Ainda estamos com Mercúrio retrógrado, rs (sim, hoje vamos falar um pouco sobre astrologia também).

Tá difícil essa temporada de Mercúrio retrô por aí? #brincadeira!

Patrocínio alternativo?

Temos também. Esta edição está sendo patrocinada pela Mood Gummies. Eles entraram em contato comigo porque acharam que meus leitores tem o perfil dos seus consumidores. Será? Eu ri alto quando recebi o convite!

Posso estar enganada mas acredito que no Brasil essas balinhas não estejam liberadas. De qualquer maneira, te convido a clicar e conhecer a proposta deles - nem que seja por curiosidade!

This cannabis startup pioneered “rapid onset” gummies

Most people prefer to smoke cannabis but that isn’t an option if you’re at work or in public.

That’s why we were so excited when we found out about Mood’s new Rapid Onset THC Gummies. They can take effect in as little as 5 minutes without the need for a lighter, lingering smells or any coughing.

Nobody will ever know you’re enjoying some THC.

We recommend you try them out because they offer a 100% money-back guarantee. And for a limited time, you can receive 20% off with code FIRST20.

Admito: Sou uma control-freak!

Apesar da temporada de Mercúrio retrógrado durar até dia 29 deste mês (nada de assinar contratos nestes dias!), meu ano tem sido muito acelerado.

Tenho a sensação que fui para o Brasil em fevereiro, mas cheguei, tive que voltar e quando pisquei, já faz 90 dias que estou morando sozinha em Auckland.

Ontem estava falando com uma grande amiga (beijo Ma!) e conversamos sobre os nossos aprendizados nos últimos meses. Foi ela mesma quem me trouxe uma reflexão: estou conseguindo fluir melhor com o que a vida me traz.

No primeiro momento pensei: "Tá doida! Logo eu, uma control freak de carteirinha!". Porém, conforme conversávamos, concordei com ela.

Eu sempre fui louca por planners, listas e cheia de metas. Porém, este ano as coisas estão mudando tão rápido, que percebi que ficar toda hora ajustando meus planos estava sendo pouco produtivo.

Mas o aprendizado não veio rápido. A vida me fez parar para deixar claro quem manda nessa história: estou com uma tendinite no braço e um pequeno rompimento em um dos tendões. Com isso, não tinha como seguir fazendo meu bullet journal (técnica de planejamento que uso), nem como manter a rotina de treinos na academia. Até mesmo o diagnóstico demorou e não foi como eu queria.

Aqui na Nova Zelândia não tem isso de marcar consulta direto com o especialista (nem pagando!). Levou cerca de 45-50 dias até eu fazer o exame e saber o que tinha. Mais 15 dias para sair o relatório final. Já estou fazendo fisioterapia e acunpuntura faz 2 semanas e melhorou muito (por isso estou incluisve retomando a escrita aqui).

Ou seja, não tive escolha. E ontem, conversando com a Ma, percebo que estou aceitando um pouco melhor quando essas barreiras aparecem. Eu imaginei várias coisas para esse ano e o começo do Doutorado, mas vários acontecimentos foram surpresas.

Primeiro que não imaginava que me mudaria para cá ainda esse ano, muito menos em maio. Depois, várias coisas legais e não planejadas surgiram.

Dei aula como convidada para uma disciplina de mestrado sobre liderança de carreira, palestrei em um evento para alunos do último ano da faculdade de Ciências da Saúde, conheci o Sir Ashley Bloomfield pessoalmente e o fiz chorar (essa história fica para outra newsletter!). Se você quer conhecer um pouco mais sobre essa personalidade mundial, referência em saúde pública, pode ouvir um podcast com ele publicado estes dias (em inglês, sorry!), neste link aqui. 

Essa nova forma de fluir com a vida não é um “deixa a vida me levar", sem rumo. Tenho uma direção, sei onde quero chegar e o que é prioridade para mim. Meus valores estão claros e guiam as minhas decisões. Porém, não estou mais microgerenciando a minha vida.

Percebi que a minha necessidade de controle de tudo, nos mínimos detalhes, estava roubando pequenos prazeres no dia a dia.

Como é isso para você? Por aí também rola a necessidade de controlar a vida? Tá funcionando? Aqui não rolou rs.

Quem tem medo de Mercúrio retrógrado?

Todo ano Mercúrio fica retrógrado 4 vezes e leva a culpa de tudo que acontece de errado no planeta Terra. Me lembrei até de um vídeo que gravei para o Tik Tok (um dos únicos), onde brinco com isso.

O simbolismo verdadeiro desse movimento é fazer a gente desacelerar e pensar um pouco antes da próxima estação do ano. Por isso sempre sugiro aos meus alunos e clientes que usem esse trânsito astrológico para revisitar os últimos 90 dias.

Tira uns minutinhos e foca nesta questão: como foram seus últimos 90 dias?

O que valeu a pena? O que não? Onde você está colocando energia e está sendo bom? Onde você está disperdiçando seu tempo e energia?

A temporada de mercúrio retrô acaba esta semana, dia 29. A partir desta data, é um novo ciclo que começamos dentro do mesmo ano. O que você quer semear?

Solitude

O último aprendizado que quero trazer para nossa conversa hoje é sobre solitude.

Não, solitude não é a mesma coisa que solidão!

Qual a diferença? Na minha visão, a solitude é quando a gente aprende a se fazer companhia, tem uma conotação prazeirosa e de tranquilidade. Já a solidão me faz pensar em abandono, falta de apoio, etc.

Viver sozinha depois de tantos anos de casada me trouxe a oportunidade de redescobrir coisas que gosto de fazer e de me permitir fazer-las. E a questão nem é sobre o que faço. É mais sobre o que eu não faço. Conseguir ficar sem fazer nada nunca foi a minha praia e agora estou conseguindo ter mais momentos que não precisam ser preenchidos com atividades.

É nadar contra a maré mesmo, ainda mais considerando toda pressão social que temos para fazer cada vez mais, ir além sempre. Não me entenda mal: é bom termos uma direção, metas, objetivos. Mas viver é mais que só ficar correndo atrás de tudo!

Se eu hoje tenho tanta clareza dos meus valores e da minha direção de vida, é porque dediquei tempo para refletir sobre isso. Na correria que vivemos não tem muito espaço para reflexividade. Essas respostas vêm quando estamos sozinhos e em silêncio.

Que respostas você anda precisando encontrar na sua vida?

Nesta edição falei um pouco sobre meu sumiço recente e alguns aprendizados dos últimos 90 dias morando aqui em Auckland.

Se você estiver precisando de uma ajuda para achar seu rumo na vida, dá um alô, responde este email. Estou com 4 vagas para atendimento astrológico em setembro e outubro. O atendimento dura 1h30 e sempre gera muitos insights e aprendizados. Ah, e se você é meu aluno/a, tem desconto no atendimento.

Te espero para aprofundarmos suas reflexões e gerar clareza para seu momento de vida e próximos passos.

Favoritos da semana 🏆

Neste final de semana eu acabei de ver um seriado que já havia recomendado antes. Fique surpresa DEMAIS com o final. Adorei. Pena que acabou! Está passando na Apple TV e se chama Presumed Innocent (não tenho certeza do nome que deram no Brasil e em Portugal!).

O Jake Gyllenhaal faz o papel principal neste seriado cheio de emoções.

Minha outra dica é de um filme que me tocou muito. Primeiro por ser uma linda história de superação. Segundo por ser uma história real. Terceiro por ser sobre a vida de uma mulher. Estou falando do Young Woman and The Sea que está passando na Disney+. Aqui está o trailer para você conferir.

Indicações de leitura

Essa semana quero te indicar outras newsletters que tem conteúdos que eu gosto e acredito serem interessantes.

A Newsletter da Dea, minha querida amiga. Ela fala sobre temas que tocam todos nós, desde negócios até questões terapêuticas e familiares. Recomendo o trabalho dela de olhos fechados!

Andrea FelicioBem vinda(o) ao Laboratório do Ser. Uma newsletter escrita por Andrea Felicio compartilhando experiências pessoais sobre Mentalidade, Mulheres e Marketing

A outra news que vou te recomendar é Gustavo, que fala sobre produtividade mas também cuidado com a sua saúde integral. Você pode assinar clicando aqui.

Alquimia Literária

Ja teve vontade de participar de algum clube de leitura? EE estou quase terminando e achando surpreendente. Este mês, no meu clube do livro Alquimia Literária, estamos lendo um dos livros da Michelle Obama.

Caso você queria se unir ao nosso grupo pode fazer o upgrade da sua newsletter, pode escolher a assinatura mensal ou anual. Tá tudo explicadinho neste link aqui.

Sua opinião é importante!

Antes de você ir embora e fechar esse email, te apresento mais um dos meus patrocinadores, a PressMaster, uma ferramenta que te ajuda a criar textos para divulgar seu trabalho e produtos.

Para conhecer, basta clicar no anúncio abaixo.

Beijocas e nos vemos em breve!

Fabi Ormerod

Streamline your PR without sacrificing quality.

With Pressmaster.ai, you can schedule, create and distribute your content to top magazines, social media and email lists with just a few clicks.

Content, that instantly builds trust, delivers value and is fun to read.

PR doesn't have to be expensive or complicated. Not anymore.

Skip the hassle and get your own PR ninja at your fingertips:

Sobre a Newsletter Bruxa Cientista

Newsletter Escrita por Fabi Ormerod compartilhando experiências e perspectivas sobre mentalidade, mundo sutil e mundo concreto.

Newsletter configurada e enviada pela plataforma BeeHiiv.
Bruxa Cientista - Edição #037

Reply

or to participate.