A Lei da Correspondência e um Convite Especial

Newsletter Bruxa Cientista edição #42

Se você busca autoconhecimento, já deve ter ouvido falar das leis herméticas. Essas leis constituem uma forma de abordar o mundo, que se baseia em alquimia e alguns outros princípios espiritualistas, chamada hermetismo. Dizem (e ninguém sabe ao certo!) que estas leis foram descritas na antiguidade, em textos atribuídos a Hermes Trimegistus. Estes escritos incluem várias obras da Grécia antiga, incluindo a Tábua da Esmeralda.

Imagem retirada da Wikipedia - Ilustração da Tábua de Esmeralda do livro Amphitheatrum sapientiae aeternae de Heinrich Khunrath (1606).

As leis que regem a Astrologia

Muito se fala sobre Astrologia, especialmente coisas erradas e distorcidas! Astrologia não é ciência e sim é uma área de estudo, uma ferramenta de autoconhecimento, baseada no estudo da sincronicidade entre o céu (especificamente os astros celestes) e a vida humana (fenômenos terrestres, seja em países, populações ou em indivíduos especificamente). 

A Astrologia se baseia na Lei da Correspondência explicada acima.

Este princípio fala de padrões que estão presentes (ocultos ou não, conscientes ou não), na natureza como um todo... no universo. Por exemplo, o que acontece no céu, acontece também aqui na Terra. A bagunça dentro da sua mente acontece fora de você e é refletida no seu ambiente. 

Esse é um aprendizado muito importante de quem inicia na Astrologia e que muitos erram...os planetas não CAUSAM nem INFLUENCIAM diretamente nada nem na Terra, nem na sua vida. Ocorre uma CORRESPONDÊNCIA. A partir dessa correspondência, existe o nosso livre-arbítrio e temos diferentes níveis de consciência e percepção daquela correspondência. 

Tudo que está em cima, está embaixo. Tudo que está dentro, está fora".

Lei da Correspondência

É realmente um mapa: Se está acontecendo isso no céu, essa energia está lá...haverá uma energia correspondente aqui na Terra. Não existe algo que possa ser mensurado. Não é um raio ou uma energia que pulsa do planeta e chega e causa o efeito aqui na Terra. Tudo está baseado nessa lei da correspondência e no princípio da sincronicidade. 

A Astrologia não é usada para medir, e sim para sinalizar, indicar, interpretar. E não há como prever o que acontece aqui na Terra, nem na vida da pessoa, não há bola de cristal...mas podemos estudar o que acontece no céu: é 100% previsível. Sabemos onde o planeta vai estar hoje, daqui a 1 mês, daqui a 100 anos. Baseado nesse estudo, podemos falar de tendências que podem se expressar aqui na Terra e na vida da pessoa. 

Estudar Astrologia é estudar o tempo, é estudar ciclos, entender e interpretar símbolos. É como aprender um novo idioma. Para falar, primeiro você precisa entender o alfabeto, depois formar palavras, então frases. Por último então, finalmente, falar aquela língua. 

Vamos começar a estudar “Astrologuês”?

A Astrologia tem 2 leis fundamentais:

  1. Sincronicidade: Uma pessoa nasceu em uma determinada data, horário e local específico. Estas variáveis correspondem à “um céu” (coordenadas celestes e posições dos astros) específico. “O que acontece em cima, acontece embaixo”. Não é quem gera o que, é como um espelho

  1. Analogia: Através da observação dos astros, ciclos e ritmos da natureza em si e do comportamento das pessoas, podemos fazer correlações, analogias sobre a movimentação dos astros e nosso comportamento. Jung descreveu o inconsciente coletivo e os arquétipos, símbolos de padrões de comportamentos inconscientes, que todos temos, independentemente de lugar e época de nascimento. Podemos fazer uma analogia entre a simbologia dos planetas e os arquétipos do nosso inconsciente. Ler estes símbolos é como ler o inconsciente de uma pessoa, é como decifrar essa alma.

Existem várias formas de fazer Astrologia?

Sim! Como uma linguagem com diferentes palavras e sotaques...por exemplo o inglês britânico é diferente do americano, tem vezes que um não entende o outro... Não é questão de melhor ou pior, são perspectivas e métodos diferentes de ler/estudar o movimento dos planetas.

As principais divisões da Astrologia são:

  1. Astrologia ocidental e oriental (védica, por exemplo).

  2. Astrologia sideral e tropical.

Eu estudo, pratico e ensino a Astrologia ocidental, tropical, psicológica. Alguns astrólogos que também praticam a astrologia ocidental e tropical, praticam a astrologia tradicional. 

Esta astrologia é diferente da psicológica, pois utiliza planetas do sistema solar somente até Saturno. Neste tipo de Astrologia, não se usa Urano, Netuno, nem Plutão. Existem outras diferenças também, como o uso de conceitos como planeta maléfico/benéfico, por exemplo.

Na astrologia psicológica, não vemos seu mapa como bom ou ruim, ele simplesmente é um mapa. E você pode conscientemente fazer escolhas e também pode aumentar o seu nível de consciência e direcionar melhor seus comportamentos, com mais autorresponsabilidade e consciência (por que eu faço o que eu faço!)

Se você está achando tudo isso interessante, eu tenho um convite especial para te fazer!

Aula Magna de Astrologia - Aberta

Abaixo você encontra o link do Zoom para nosso encontro

Hoje, quinta-feira, dia 21 de Agosto, às 19 horas (fuso horário brasileiro), vou dar uma aula magna, uma aula sobre princípios que regem a astrologia e falar dos principais movimentos astrológicos deste e do próximo ano.

Essa aula será gravada e depois disponibilizada dentro do meu curso Astrologia e Autoconhecimento. Eu não abro uma turma deste curso desde 2022! E este ano, decidi abrir uma nova turma, porém beeeem menor que as anteriores (tivemos turmas com mais de 100 alunos!).

Como estou fazendo doutorado, quis fazer uma turma pequena porque também não tenho mais equipe, então preciso dimensionar o tamanho para que eu mesma consiga fazer todo suporte aos alunos e o acompanhamento de dúvidas.

Nesta nova turma, chamada de Urano (você vai saber por quê nessa aula magna), além do curso gravado, teremos 5 aulas via Zoom comigo até dezembro deste ano. Nestas aulas, vamos juntos interpretar mapas de celebridades e ver posicionamentos astrológicos na prática.

Se você já foi aluno de alguma turma anterior do AA, venha também… pois tenho uma condição especial para você fazer upgrade para esta turma e um bônus especial para avançar seus estudos astrológicos. Esta condição será divulgada na aula ao vivo!

Se você quiser participar, nosso encontro hoje será realizado no Zoom, neste link, que funcionará somente no horário da aula (de 19 às 20 horas, fuso horário brasileiro).

Espero te encontrar ao vivo!

Beijocas,

Fabi Ormerod

Newsletters que valem a pena

A newsletter da Dea, minha querida amiga. Ela fala sobre temas que tocam todos nós, desde negócios até questões terapêuticas e familiares. Uma das coisas de que mais gosto na news dela é sua habilidade de contar histórias pessoais que conectam com experiências que todos nós já passamos.

Andrea FelicioBem vinda(o) ao Laboratório do Ser. Uma newsletter escrita por Andrea Felicio compartilhando experiências pessoais sobre Mentalidade, Mulheres e Marketing

A outra news que vou te recomendar é Gustavo, que fala sobre produtividade, mas também cuidado com a sua saúde integral. Você pode assinar clicando aqui.

Por último, te recomendo a News do meu mentor de escrita e negócios, HC. Em uma edição recente, chamada A última mariposa livre, ele fala sobre newsletters de uma maneira criativa. Quem sabe você não começa a escrever também em 2025? Para saber mais, é só clicar no botão rosa abaixo.

Alquimia da MenteApós 15 anos no mercado digital, resolvi revelar os exatos modelos mentais e de negócio que me permitiram faturar mais de R$ 25 milhões.

Beijocas e nos vemos em breve!

Fabi Ormerod

Sobre a Newsletter Bruxa Cientista

Newsletter Escrita por Fabi Ormerod compartilhando experiências e perspectivas sobre mentalidade, mundo sutil e mundo concreto.

Newsletter configurada e enviada pela plataforma BeeHiiv.
Bruxa Cientista - Edição #042

Reply

or to participate.